Prefeito morre crivado de balas em emboscada nas proximidades da cidade

Mesmo baleado Esvandir conseguiu dirigir até o perímetro urbano
Os indivíduos acusados de matar o prefeito Esvandir Antônio Mendes (PSB), 61 anos e tentar matar o secretário de finanças Admilson Ferreira dos Santos, 41 anos, ambos de Colniza, no Mato Grosso, na sexta-feira, 15, foram presos neste sábado pelo Garra (Grupo Armado de Resposta Rápida) da Polícia Civil.

Zenilton Xavier de Almeida, Antônio Pereira Rodrigues Neto e Welisson Brito Silva, foram presos na estrada que liga Juruena a Castanheira, a 893 km de Cuiabá. Eles, que estavam em um Uno cinza, não reagiram à prisão e foram encaminhados ao Departamento de Polícia para serem interrogados.

O prefeito dirigia uma caminhonete preta acompanhado do secretário, quando foi abordado a sete quilômetros da entrada da cidade. Ele foi atingido por vários tiros, mas conseguiu dirigir até alcançar o perímetro urbano, onde morreu. Admilson foi atingido por dois disparos, mas está passando bem.
 
A população ficou chocada com a brutalidade do crime
A polícia acusa Antônio Pereira de ser o mandante do crime, além de participar da execução. Segundo investigações, ele contratou os dois pistoleiros no Pará. O trio estava fugindo, quando o veículo em que estava foi abordado pela polícia. Eles já tinham abandonado o SUV preto utilizado para o crime.

Dentro do veículo os policiais encontraram R$ 60 mil em dinheiro, valor provavelmente pago pela morte do prefeito. Quanto às armas do crime, foram encontradas em um rio e retiradas pelo Corpo de Bombeiros, e o SUV utilizado para perseguir as vítimas também já foi encontrado e encaminhado à perícia.

O crime, cuja motivação ainda é desconhecida, chocou a população. O Município considerado violento. Em março passado o ex-vereador Elpídio da Silva Meira, 53 anos foi assassinado dentro de casa, e em abril nove trabalhadores rurais foram assassinados na Gleba Taquaraçu do Norte.

 
Um dos criminosos sendo levado pela polícia

Tragédia. Cantor morre com tiro acidental no olho no momento que gravava videoclipe

Justin Carter, cantor country Ainda repercute a morte do cantor country Justin Carter ocorrida no sábado, 16, em virtude de um ac...

Postagens mais visitadas