Prefeito morre crivado de balas em emboscada nas proximidades da cidade

Mesmo baleado Esvandir conseguiu dirigir até o perímetro urbano
Os indivíduos acusados de matar o prefeito Esvandir Antônio Mendes (PSB), 61 anos e tentar matar o secretário de finanças Admilson Ferreira dos Santos, 41 anos, ambos de Colniza, no Mato Grosso, na sexta-feira, 15, foram presos neste sábado pelo Garra (Grupo Armado de Resposta Rápida) da Polícia Civil.

Zenilton Xavier de Almeida, Antônio Pereira Rodrigues Neto e Welisson Brito Silva, foram presos na estrada que liga Juruena a Castanheira, a 893 km de Cuiabá. Eles, que estavam em um Uno cinza, não reagiram à prisão e foram encaminhados ao Departamento de Polícia para serem interrogados.

O prefeito dirigia uma caminhonete preta acompanhado do secretário, quando foi abordado a sete quilômetros da entrada da cidade. Ele foi atingido por vários tiros, mas conseguiu dirigir até alcançar o perímetro urbano, onde morreu. Admilson foi atingido por dois disparos, mas está passando bem.
 
A população ficou chocada com a brutalidade do crime
A polícia acusa Antônio Pereira de ser o mandante do crime, além de participar da execução. Segundo investigações, ele contratou os dois pistoleiros no Pará. O trio estava fugindo, quando o veículo em que estava foi abordado pela polícia. Eles já tinham abandonado o SUV preto utilizado para o crime.

Dentro do veículo os policiais encontraram R$ 60 mil em dinheiro, valor provavelmente pago pela morte do prefeito. Quanto às armas do crime, foram encontradas em um rio e retiradas pelo Corpo de Bombeiros, e o SUV utilizado para perseguir as vítimas também já foi encontrado e encaminhado à perícia.

O crime, cuja motivação ainda é desconhecida, chocou a população. O Município considerado violento. Em março passado o ex-vereador Elpídio da Silva Meira, 53 anos foi assassinado dentro de casa, e em abril nove trabalhadores rurais foram assassinados na Gleba Taquaraçu do Norte.

 
Um dos criminosos sendo levado pela polícia

Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas