Cansada de esperar comunidade faz manutenção de estrada do próprio bolso

A comunidade teve que se virar para ter a estrada transitável

Cansados de esperar uma providência por parte do Município, moradores da Comunidade do Córrego do Ouro, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco/ES, decidiram resolver o problema por conta própria contratando uma retroescavadeira para resolver o problema.

O problema enfrentado pela comunidade é que a estrada usada para escoamento da produção local e para o trânsito normal de veículos, inclusive transporte escolar, estava intransitável. Vários pedidos foram feitos pela comunidade à prefeitura, mas não foram atendidos.

A estrada, muito utilizada pelos moradores da localidade, passa por uma serra, ligando as propriedades dos Fanti à do Eliezer. Além de recorrer à prefeitura por meio da Secretaria de Interior e Transportes, os moradores pediram também apoio aos vereadores, que fizeram indicações.

A comunidade teve que fazer o que a prefeitura não fez
Como a prefeitura não atendeu as indicações dos vereadores e muito menos os pedidos da comunidade, os moradores se reuniram e alugaram uma retroescavadeira para a manutenção da estrada, já que no local não tinha uma moto niveladora (patrol) para alugar, e o serviço foi feito.

Um morador que pede para não ser identificado, afirmou que tentaram por diversas vezes que a máquina fosse enviada para fazer a manutenção da estrada em vão. “O secretário dizia que não havia disponibilidade, outra hora prometia enviar a máquina, mas nunca fazia nada”, disse.

Os moradores afirmaram que faz tempo que a estrada está em situação caótica. “Estamos abandonados aqui. A última vez que essa estrada foi patrolada foi na administração passada, e isso já faz tempo”, disse um morador revoltado, que acabou sendo aplaudido pelos demais.

Veja abaixo o vídeo enviado por moradores da comunidade:
.



Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas