Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

Promotor afastado promete mostrar podridão no submundo do poder público

Promotor Izaías emite Nota Pública sobre sua remoção de Mantenópolis

Ao tomar conhecimento de sua remoção e punição determinada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), o promotor Izaías Antônio de Souza, que atua em Mantenópolis, emitiu Nota Pública, por meio da qual promete tornar pública “a podridão existente no submundo do poder público”.

Izaías foi afastado por atrasar movimentação de processos judiciais e extrajudiciais, reter por mais de oito anos processo criminal cuja denúncia foi rejeitada, para dar sobrevivência ao processo contra os denunciados aguardando novos elementos de prova.

Pesaram ainda contra o promotor a manifestação de populares contra ele. Segundo o conselheiro Luciano Nunes, “a morosidade injustificada na instrução de processos judicias e extrajudiciais pelo promotor afronta o interesse público, haja vista que viola os princípios da legalidade, eficiência e razoabilidade”.

Leia abaixo a íntegra da Nota Pública emitida pelo promotor:
  
NOTA PÚBLICA:

Um homem público não precisa deixar sucesso na sua história. Mas precisa deixar história na sua vida.

Meus amigos:

Hoje foi julgado no CNMP um processo que tramita desde 24/10/2016, no qual foi requerida a minha remoção compulsória da comarca de Mantenópolis.

Neste período fui instado a pedir minha remoção voluntária e evitar o processo, mas sempre me recusei porque não sou homem e nem profissional que negocie imoralidades.

O processo se iniciou no CSMPES, mas a totalidade dos membros daquele órgão estadual estavam impedidos legalmente ou se declaram impedidos por motivos que desconheço.

Alegando demora, o CNMP avocou o processo onde está desde 14/06/2017, com sucessivos adiamentos de julgamento, de forma que a demora do CNMP já é maior que a alegada demora do CSMPES.

Hoje o julgamento já perdeu seu objeto pois, de fato, já saí de Mantenópolis e do serviço público, pois seja por tempo de contribuição ou por invalidez, o meu futuro tem que ser a aposentadoria.

A grande maioria dos fundamentos apontados no processo são decorrentes de falsos testemunhos, inclusive de Promotor de Justiça e Juiz de Direito do Estado do Espírito Santo. Afirmo e reafirmo isso, porque tenho tudo documentado e será levado ao conhecimento público.

Estarei mostrando para a sociedade o que existe no submundo do poder público.

Levarei a público todas as informações importantes, porque o meu lema de trabalho nos meus 24 anos de MPES sempre foi “ter resposta para todas as perguntas que me fizerem e não me envergonhar delas”.

Como já noticiei várias vezes e afirmei acima, muito dificilmente poderei reassumir a função de Promotor de Justiça. Estarei me aposentando, ou por tempo de contribuição ou por invalidez, porque o esforço desumano que tive que fazer ao longo de 24 anos, enfrentando as mais diversas barreiras de acessibilidade, estouraram as articulações de meus ombros.

Fiz uma cirurgia do ombro esquerdo há quatro meses, mas até o momento apenas fez cessar as dores intensas que eu sofria, pois a recomposição da força muscular ainda não teve evolução nenhuma. Não há previsão ainda quanto ao que fazer em relação ao ombro direito onde as lesões são ainda mais graves.

Mantenópolis é o único Município do Brasil em que todos os prefeitos que exerceram seus mandatos desde 1993 a 2012 foram condenados por improbidade administrativa e estão impedidos de concorrer a eleições, além de dezenas de outras pessoas servidores públicos ou não.

A “podridão” que o Brasil conhece hoje através da operação Lava Jato, eu combato há 24 anos.

Tenho muitos amigos Juízes de direito, que são grandes e honrados profissionais, mas tenho também inimigos Juízes de Direito e Promotores de Justiça, pois nunca tive a covardia de não defender a sociedade contra atos ilegais e imorais praticados por tais profissionais.

E toda a sociedade de Mantenópolis e Alto Rio Novo é minha testemunha.

Há muitos anos sou considerado um incômodo para vários setores dos poderes estaduais e municipais e é claro que isso é muito ofensivo para as autoridades omissas e até imorais que se sentem no direito de ser corruptas.

Por várias vezes a minha “cabeça” foi colocada à venda e, portanto, encerrar a minha carreira vivo, foi o maior milagre ocorrido. E eu nunca tive dúvidas deste milagre porque o dono de minha vida é aquele que a criou, o grande e poderoso Deus que nunca me desamparou.

Esta é apenas uma primeira divulgação, mas doravante toda podridão que sempre combati no meu ministério será levada ao conhecimento da sociedade da qual sempre recebi todo apoio e carinho.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8.28

“Seus discípulos lhe perguntaram: ‘Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? Disse Jesus’: ‘Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele’”. João 9:2,3.



Descuido fatal. Idosa morre prensada por elevador ao se dirigir ao segundo andar

Zenia morreu prensada pelo elevador Ao se dirigir ao primeiro andar para buscar um colírio, a idosa Zenia Rezende Fonseca, 73 anos, mo...

Postagens mais visitadas