Abandono. Moradores reclamam de árvore que não é podada há anos

A árvore já supera em altura o prédio de dois andares

Uma árvore localizada na Avenida Castelo Branco, na Vila Landinha, em Barra de São Francisco/ES, em frente ao Bar do Geraldo, a poucos metros do Quartel do Corpo de Bombeiros, se tornou em risco à vida dos moradores daquele bairro.

Mais alta que um prédio de dois andares, a árvore está em contato direto com a fiação elétrica de iluminação pública e pode provocar um acidente trágico a qualquer momento, tendo como vítimas transeuntes ou até mesmo moradores dos prédios próximos.

O prédio em frente à árvore, onde funcionava um bar, é o mais prejudicado
Além do perigo do choque elétrico, a árvore acumulou muita poeira ao longo do tempo, outro perigo para a saúde das pessoas que residem nas proximidades. Pessoas reclamam da falta de providências por parte da Prefeitura Municipal.

“Essa árvore nunca foi podada. Moro no bairro há seis anos e nunca vi essa árvore sendo podada. Isso é preocupante, pois volta e meia a mídia informa morte de pessoas eletrocutadas por causa de árvores ou postes de madeira”, disse José Carlos.

A poeira acumulada nas folhas da árvore também traz riscos para os moradores
Várias outras pessoas reclamaram da situação da árvore, que inclusive prejudica sensivelmente um imóvel existente no local e onde funcionava um barzinho. “Essa árvore tira totalmente a possibilidade de uso do prédio”, disse outro morador.

Em virtude disso, os moradores cobram da prefeitura uma providência rápida no sentido de podar a árvore antes que algum acidente ocorra. “Sabemos que a cidade está jogada às traças, mas a solução para essa árvore é urgente”, finaliza José Carlos.



Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas