Elefante branco. Prédio do CAPS poderá ser usado como Clínica de Hemodiálise

Enivaldo quer o prédio do CAPS funcinando como Clinica de Hemodiálise

No que depender do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), um prédio sem nenhuma utilidade que se localiza no Condomínio Nova Barra, em Barra de São Francisco/ES, será utilizado para implantação de uma Clínica de Hemodiálise.

Na sexta-feira, 13, o deputado visitou o prédio abandonado, que se transformou em um elefante branco, e na ocasião afirmou que está empenhado junto ao governador do Estado para conseguir trazer para o Município uma Clinica de Hemodiálise tão necessária à região.

Só na Região Noroeste existem mais de 140 pessoas que têm que se deslocar três vezes por semana para se submeter ao tratamento na cidade de Colatina, distante 140 km da cidade francisquense. Segundo Enivaldo, esse deslocamento é muito doloroso para essas pessoas.

“Sabemos do sofrimento dessas pessoas que precisam se deslocar até Colatina de ônibus ou de carro próprio para se submeter a hemodiálise. Por isso estamos empenhando junto ao governador para que esse prédio da CAPS seja transformando em Clínica de Hemodiálise”, disse o deputado.

Abandonado desde sua inauguração em 2013, o CAPS serve até para esconderijo de cavalos
O CAPS, que custou aos cofres públicos mais de R$ 1 milhão, foi inaugurado no dia 10 de outubro de 2013 com a promessa de atender dependentes químicos, mas nunca funcionou. No mais completo abandono, o prédio do CAPS serviu até para esconderijo de bandidos e de animais.

Na inauguração do elefante branco, além das autoridades locais, estiveram presentes o então governador Renato Casagrande e seu secretário de Saúde, médico José Tadeu Marino. Em desuso desde então, francisquenses aprovam seu uso como Clínica de Hemodiálise.



Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas