Vereador quer câmeras de monitoramento na saída das escolas da Rede Municipal

Vereador Wilson Pinto das Mercês

Um Projeto de Lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas dependências, cercanias, entradas e saídas de escolas municipais de Barra de São Francisco/ES, foi apresentado na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 25.

O objetivo do projeto, que veda também a entrega de alunos menores de até 10 anos a terceiros no final das aulas sem autorização dos pais, segundo seu autor vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha, é garantir a integridade e segurança dos alunos, pais, professores e servidores das escolas públicas.

O vereador acrescenta, que o a lei visa também uma atuação mais eficaz na prevenção do aliciamento de jovens para o uso ou tráfico de drogas, além de da proteção na entrega de alunos menores a terceiros sem autorização dos pais, como ocorre em algumas escolas.

“Essa medida evita que alunos menores sejam raptados ou violentados por criminosos que se aproveitam dessas oportunidades”, explicou Mulinha, destacando que o monitoramento por câmeras de vídeo é de grande importância no combate à criminalidade e aos atos de vandalismo.

Ao lembrar que os índices de criminalidade crescentes no Estado deixam a população amedrontada, Mulinha destaca que a aprovação do projeto de lei estabelecerá um sentimento de segurança e trará avanço para a rede pública de ensino, a qual várias famílias confiam seus filhos diariamente.

“Além de desestimular a atuação dos vândalos e dos traficantes”, explica o vereador, “os equipamentos vão também auxiliar no combate ao bulliyng praticado por alguns alunos, e que em alguns caos são difíceis de serem detectados pelos professores”, finaliza Mulinha.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o Projeto de Lei ser considerado inconstitucional por gerar gastos para o Executivo, o vereador destacou que está imbuído de boas intenções e se for o caso o transformará em anteprojeto de lei para que seja analisado antes de sua votação em plenário.




Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas