Jogada às traças. Cidade está à mercê do lixo e das ferroadas dos mosquitos

Entulhos em local impróprio

A cidade de Barra de São Francisco/ES, segundo alguns moradores, está jogada às traças, com o lixo se acumulando, pernilongos deixando a população em pânico pela possibilidade de o surto de malária da vizinha cidade de Vila Pavão alcançar o município francisquense.

Apesar da grande quantidade de recursos destinados à cidade por meio de emendas parlamentares, fato divulgado pelos meios de comunicação e redes sociais, a cidade está parada no tempo, sem nenhum investimento. A população aguarda com ansiedade uma posição da administração.

De acordo com reclamações da população, há três dias o caminhão de recolhimento de lixo não passa. Em vista disso o lixo tem se acumulado e, consequentemente, se espalhado pelas ruas em virtude da ação dos animais que espalham lixo e pela grande quantidade sem recolhimento.
 
Lixo sem recolhiimento 
“Pensei que esse tempo de falta de recolhimento de lixo tinha ficado no passado, mas vejo que nada mudou. Na verdade, está bem pior. Acreditamos que haveria mudança, que haveria melhora, mas a mudança foi para pior”, reclama a dona de Casa Maria de Lourdes Souza.

A moradora Maria Auxiliadora Nascimento disse que não se conforma. “Votei no atual prefeito acreditando que ele seria melhor que o anterior. Mas o que ele fez foi tirar os benefícios das pessoas carentes, principalmente na área de saúde. Isso nunca foi PT. É uma fraude”, disse ela.

Outro revoltado com a atual reclamação é o cidadão Roberto Carlos Neves. Segundo ele, votou pela primeira vez em um candidato do PT, por acreditar que o atual prefeito seria um administrador que daria atenção aos principais problemas do Município, mas se arrependeu.
 
Falta de recolhimento de lixos e entulhos
“Ele tinha tudo para ser diferente, mas pelo que sei, acabou com advogados para os pobres, com as especialidades da saúde, com creche, fechou escolas e recentemente proibiu os jovens de praticar esporte nas quadras municipais. Devia ser expulso do PT”, acrescentou Roberto Neves;

Para Josiane Maria Carvalho, além do acúmulo de lixo, muitas pessoas têm sofrido com a quantidade crescente de mosquitos e escorpiões. “Não temos a atenção da administração. O fumacê deles só faz barulho, não tem remédio. Barulho não mata mosquito”, salienta Josiane.

Ela conclui, enfatizando que está decepcionada com a atual administração. “Ele chega a ser pior que o prefeito anterior. Prometeu muita coisa e não cumpriu. É um enganador. Não esperava isso e acredito que não sou a única a se decepcionar com o atual prefeito”, desabafa Josiane Carvalho.




Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas