Acachapante. Raony Scheffer é reeleito para a 5ª Subseção com votação histórica

Raony, entre a namorada e Ricardo Brum, teve votação histórica

Com uma votação histórica, o presidente da 5ª Subseção da OAB/ES, de Barra de São Francisco/ES, Raony Scheffer, foi reeleito para o cargo na última quarta-feira, 28, quando aconteceu a eleição para os presidentes de subseções e seccional da OAB no Estado do Espírito Santo.

Raony Scheffer, que concorreu com o advogado Maicon Cortes Gomes, da Chapa 02, obteve 63,27% dos votos válidos. Ou seja, dos 243 votos válidos, Raony obteve 155, contra 88 da chapa adversária. Que obteve 35.92%. Foram computados, também, um voto em branco e um voto nulo.

Na eleição passada, quando Raony concorreu com o advogado Evaldo de Oliveira, foram 113 votantes e, desse total, Raony obteve 57 votos, Evaldo 54 e um voto em branco. A vitória foi por apena três votos de diferença. Dessa vez, na eleição do dia 28 Raony obteve 67 votos a mais que seu adversário.

Vale destacar, que Raony Scheffer é o primeiro presidente da 5ª Subseção da OAB a conseguir essa votação expressiva. Até antes dessa vitória acachapante, o presidente que tinha sido eleito com maior número de votos sobre o adversário, foi de apenas cinco votos.

Outra façanha de Raony Scheffer foi a votação de Ricardo Brum, que nas comarcas ligadas à 5ª Subseção (Mantenópolis, Ecoporanga, Águia Branca, Água Doce do Norte, além de Barra de São Francisco) ele venceu com grande diferença, o que demonstra a sua liderança.

Destaque, ainda, para o advogado mais antigo do Espírito Santo em atividade, o Sr. João Pascoalino, 93 anos, que fez questão de comparecer à sede da OAB francisquense para dar o seu voto a Raony Scheffer, ocasião em que ele foi muito aplaudido pelos jovens advogados.

Para a Seccional da OAB/ES foi eleito o advogado José Carlos Risk Filho, que fez sua campanha prometendo a anuidade zero, dentre outras propostas. Ricardo Brum, da Chapa 01, apesar de ter sido derrotado, conseguiu eleger 10 dos 17 presidentes de subseções do Espírito Santo.





Servidora pública municipal é encontrada morta e pode ter sofrido violência sexual

Nilda Eliane foi encontrada morta A servidora pública municipal Nilda Eliane Carvalho, 48 anos, foi encontrada morta quinta-feira, 02,...

Postagens mais visitadas