Acachapante. Raony Scheffer é reeleito para a 5ª Subseção com votação histórica

Raony, entre a namorada e Ricardo Brum, teve votação histórica

Com uma votação histórica, o presidente da 5ª Subseção da OAB/ES, de Barra de São Francisco/ES, Raony Scheffer, foi reeleito para o cargo na última quarta-feira, 28, quando aconteceu a eleição para os presidentes de subseções e seccional da OAB no Estado do Espírito Santo.

Raony Scheffer, que concorreu com o advogado Maicon Cortes Gomes, da Chapa 02, obteve 63,27% dos votos válidos. Ou seja, dos 243 votos válidos, Raony obteve 155, contra 88 da chapa adversária. Que obteve 35.92%. Foram computados, também, um voto em branco e um voto nulo.

Na eleição passada, quando Raony concorreu com o advogado Evaldo de Oliveira, foram 113 votantes e, desse total, Raony obteve 57 votos, Evaldo 54 e um voto em branco. A vitória foi por apena três votos de diferença. Dessa vez, na eleição do dia 28 Raony obteve 67 votos a mais que seu adversário.

Vale destacar, que Raony Scheffer é o primeiro presidente da 5ª Subseção da OAB a conseguir essa votação expressiva. Até antes dessa vitória acachapante, o presidente que tinha sido eleito com maior número de votos sobre o adversário, foi de apenas cinco votos.

Outra façanha de Raony Scheffer foi a votação de Ricardo Brum, que nas comarcas ligadas à 5ª Subseção (Mantenópolis, Ecoporanga, Águia Branca, Água Doce do Norte, além de Barra de São Francisco) ele venceu com grande diferença, o que demonstra a sua liderança.

Destaque, ainda, para o advogado mais antigo do Espírito Santo em atividade, o Sr. João Pascoalino, 93 anos, que fez questão de comparecer à sede da OAB francisquense para dar o seu voto a Raony Scheffer, ocasião em que ele foi muito aplaudido pelos jovens advogados.

Para a Seccional da OAB/ES foi eleito o advogado José Carlos Risk Filho, que fez sua campanha prometendo a anuidade zero, dentre outras propostas. Ricardo Brum, da Chapa 01, apesar de ter sido derrotado, conseguiu eleger 10 dos 17 presidentes de subseções do Espírito Santo.





Absurdo. Ladrões arrombam casa de cidadão, mas quem acaba preso é a vítima

Poliana chora pela sacanagem do delegado contra seu marido Um fato sem precedentes foi registrado em Curitiba/PR no final de semana...

Postagens mais visitadas