Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral


Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade

O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco/ES transbordou e invadiu algumas propriedades em decorrência das fortes chuvas deste final de semana. Ainda não foi registrado nenhum incidente mais grave, mas algumas pessoas foram para as casas de parentes.

De acordo com informações de moradores da localidade, o Córrego Tatu encheu rápido, porque nele desaguam os córregos do Óleo, São Pedro, Vargem Alegre e São João. Como a quantidade de água foi muito grande, o córrego não suportou e transbordou.

Nas proximidades do fórum o Rio Itaúnas está quase saindo do leito
Apesar do susto e de algumas famílias terem abandonado suas casas procurando abrigos com amigos e parentes, a enchente não trouxe prejuízos e poucas casas foram invadidas pelas águas. Contudo, na tarde desta segunda-feira, 05, a chuva voltou a cair naquela localidade.

Perigo na sede

Na sede poderá ocorrer enchente em virtude da grande quantidade de água que está vindo de Mantena/MG. À tarde o Rio São Francisco, que corta o Bairro Campo Novo saiu do leito na altura da Rua Leonardo Almeida Salles e algumas casas já começam a ser invadidas.

Se continuar chovendo o Rio Itaúnas, no centro, sai do leito
Como ocorre todas as vezes em que há possibilidade de enchentes nos locais de risco, o pessoal da Defesa Civil continua informando que “não há perigo e que não há motivos para moradores das margens dos rios que cortam a cidade se preocuparem até o momento”.

Entretanto, é bom que a população francisquense que reside nos locais de risco fique atenta para não ser surpreendida como nos anos anteriores. O Rio Itaúnas estava prestes a transbordar na altura do trecho do fórum, no momento da postagem desta notícia.

Veja fotos do alagamento ocorrido no Distrito de Santo Antônio:



             


                                 


Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas