Policiais montam operação de guerra pra conter um único homem pelado e drogado

Depois de dominado o rapaz é levado para a delegacia

Quatro policiais protegidos por coletes à prova de balas e munidos de cassetetes e balas de borracha montaram uma operação de guerra para conter um jovem drogado de 36 anos, que totalmente pelado, cometia o crime de atrapalhar o trânsito de uma via pacata em Porto Alegre/RS.

Os policiais da Brigada Militar foram comunicados de que havia um homem nu atrapalhando o trânsito e para lá partiram dispostos a tudo. Com a chegada dos policiais a local o jovem tentou fugir, mas foi atingido por uma bala de borracha. E ao virar-se para os policiais, foi novamente atingido na perna.
 
O rapaz foge para as margens da rodovia seguido por policiais ...
Ainda de pé o homem nu começa a lutar contra adversários imaginários, quando três policiais se aproximaram e, ao invés de imobilizá-lo, um deles tenta acertá-lo com o cassetete pelas costas. Enfim um policial dá uma rasteira, o rapaz cai e é dominado e preso.


Essa atuação desproporcional aconteceu no sábado, 03, na Estrada Costa Gama, no Bairro Belém Velho, na Zona Sul de Porto Alegre, em frente a uma escola. Toda ação foi filmada por uma testemunha e postada nas redes sociais, causando revolta e questionamentos sobre a truculência da abordagem.
 
... é forçado a voltar para a pista ...
Levado à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o rapaz, que tem histórico de uso de drogas, foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado. Na terça-feira, 06, a Brigada Militar, por meio do capitão Alex Mori, defendeu a ação dos policiais.

Mesmo diante da filmagem que mostra outra realidade, o capitão afirmou que a atuação foi necessária, “porque o rapaz tentou tomar a arma de um policial”. Devido à repercussão negativa em virtude da truculência policial, o comando da BM informou que a conduta dos policias será investigada.

Assistam o vídeo e confiram a atuação dos policiais contra o "perigosíssimo" inimigo:
 
... onde um policial o atinge pelas costas com o cassetete

Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas