Bandidos arrombam igreja e comunidade reclama de falta de apoio da polícia

Levaram até as lâmpadas da igreja

Nem a proteção divina está sendo suficiente para conter a atuação dos ladrões na Grande Vitória. A prova disso é o arrombamento de uma igreja em Porto Santana, em Cariacica/ES. Os bandidos levaram do local dez cadeiras plásticas, dois ventiladores e até as lâmpadas;

O arrombamento da igreja revoltou os fiéis, que lamentaram a perda do material. Segundo a dona de casa Auxiliadora de Oliveira Batista, esse tipo de ação enfraquece espiritualmente. “A gente registra o Boletim de Ocorrência e não tem nem polícia para apurar os fatos”, reclama ela.

Segundo ela, a atuação da polícia é a pior possível. O Boletim de ocorrência registrado é colocado em uma gaveta e esquecido. E essa prática já é de conhecimento dos bandidos, que cientes da preguiça da polícia, agem com a certeza da impunidade, causando prejuízos à população.

Os bandidos atacam também várias outras igrejas da região. Segundo fiéis, as igrejas São Lázaro. São José e a Metodista são alvos desses ladrões, que invadem os templos para roubar coisas de pequeno valor, mas que fazem muita falta para as igrejas.

De acordo com os fiéis revoltados, só nesse mês foi o terceiro ataque de bandidos à igreja; “A comunidade faz o que pode para tentar evitar outros arrombamentos, mas a gente não tem o apoio da polícia. Estamos à mercê dos bandidos, que estão cientes da impunidade”, disse um morador.




Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas