OAB francisquense doa alimentos ao Abrigo de Velhos e promoverá Natal Solidário

Advogados da 5ª Subseção visitam o Abrigo de Velhos

O Abrigo de Velhos David José Rodrigues, localizado no Bairro Irmãos Fernandes, em Barra de São Francisco/ES, recebeu na manhã de segunda-feira, 01, a visita de advogados inscritos na 5ª Subseção da OAB/ES, que lá estiveram para fazer doação de alimentos.

A iniciativa se deu em comemoração ao Dia do Idoso e os alimentos doados foram arrecadados por meio de inscrições solidárias por ocasião da palestra beneficente promovida pela 5ª Subseção. A entrega foi feita pelo presidente da entidade, Raonny Fonseca Scheffer Pereira.

Também participaram da visita os advogados Bruno Oliveira Santiago, Gardiane Caetano de Oliveira, Jaqueline Afonso Simões Silva e Júlia Arpini Gera, da Comissão de Advogados em Início de Carreira, além dos advogados Felipe dos Santos Rocha e Raone da Silva Furlan.

Advogados que compõem a Comissão de Advogados em Início de Carreira
Emocionado com a situação do Abrigo de Velhos, Raonny Scheffer propôs aos colegas visitantes a realização de uma campanha em prol do referido abrigo, para arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal, roupas e presentes para o Natal.

A proposta foi apoiada por todos e já está sendo formada uma comissão que será presidida pelo advogado Raone Furlan, e se responsabilizará pela arrecadação dos donativos de Natal para o Abrigo de Velhos. A iniciativa agradou a todos e o mentor da ideia foi aplaudido.

Raonny Schefer destaca que a advocacia é importante para a sociedade na defesa das instituições democráticas de direito, e enfatiza que como todo bom cidadão, cada advogado pode dar sua parcela de contribuição solidária a entidades e pessoas que sofrem privações.

Os velhinhos ficaram felizes com a visita dos advogados
“Acreditamos na advocacia como agente de transformação social. Por isso, em todos os cursos que promovemos na OAB solicitamos doações de alimentos aos participantes. Trata-se de um pequeno gesto para nós, mas gigantesco para quem recebe”, salienta o presidente.

Raonny cobrou a participação dos advogados nos eventos destinados à classe e que atuem na campanha de arrecadação de donativos em prol do Abrigo de Velhos. “Vamos incentivar campanhas nesse sentido nas comarcas que abrangem a 5ª Subseção”, completa.

Orgulhoso dos colegas advogados que acreditam numa OAB atenta a advocacia e socialmente ativa, o presidente da 5ª Subseção disse que “é assim que se faz uma corrente do bem: cursos que qualificam a advocacia se transformam para os que mais necessitam”.

Com uma atuação nunca antes vista, a 5ª Subseção da OAB/ES abrange as comarcas de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis tem realizado eventos importantes, procurando sempre o melhor para a classe.





Chuvas provocam enchentes no interior e na sede a situação é de alerta geral

Situação do Rio Itaúnas próximo à ponte, no centro da cidade O Córrego Tatu, no Distrito de Santo Antônio, em Barra de São Francisco...

Postagens mais visitadas